Todos sabemos porque é que as dietas milagrosas não funcionam a longo prazo: porque Roma e Pavia não foram construídas num dia.
Na Fuzelift, recebemos frequentemente pedidos de orçamento para melhorar o SEO de um website, ou seja, o seu posicionamento nos resultados de pesquisa. Embora seja possível otimizar muitos aspetos, a verdade é que os resultados são significativamente melhores quando o cliente participa ativamente no processo.
Daí o título deste artigo: se comprarmos pesos para treinar em casa, é provável que façamos os exercícios de forma incorreta e, ao fim de algumas semanas (ou até dias), já nem nos lembremos de os utilizar. Mas se formos a um ginásio, teremos um monitor ou personal trainer que nos orienta sobre quais os exercícios a fazer e como os executar. Ainda assim, o progresso depende sempre de nós.
Melhorar o SEO de um website funciona da mesma forma. Podemos implementar as primeiras otimizações e apoiar todas as tarefas técnicas necessárias, mas é o proprietário do negócio que melhor conhece o que é realmente importante para os seus utilizadores.
Existem muitas técnicas que podem ser aplicadas, mas as pessoas visitam um website porque encontram o conteúdo que procuram, seja um artigo técnico, informação sobre um serviço ou um produto com um bom preço.
Quando o cliente disponibiliza conteúdos relevantes e úteis, o nosso trabalho torna-se mais eficaz e os resultados são muito superiores.
Por isso, se pretende otimizar o seu website para obter melhores resultados no Google, coloque-se no lugar do utilizador e pergunte a si próprio se o seu website oferece aquilo que ele procura. Com conteúdos interessantes e relevantes, o SEO irá melhorar, pagará menos por cliques em campanhas de Google Ads e atingirá os seus objetivos mais rapidamente, com taxas de conversão mais elevadas.
É aqui que entra a Fuzelift: para o orientar sobre quais os “exercícios” certos a fazer e como os aplicar para alcançar resultados reais.