Mantenha o SEO do seu site em forma

Em forma

Todos sabemos porque é que as dietas milagrosas não funcionam a longo prazo… porque Roma e Pavia não se construíram num dia! Na Clínica do Site recebemos constantemente pedidos de orçamento para melhorar o SEO de sites, ou seja, o posicionamento nos resultados de pesquisa. Embora possamos sempre melhorar muitos aspectos, a verdade é que os resultados são radicalmente melhores se o nosso Cliente nos ajudar.

Daí o título deste artigo: se comprarmos um pesos para usarmos em casa, muito provavelmente vamos fazer mal os exercícios e ao fim de umas semanas (dias??) já nem nos lembramos que temos os pesos para treinar. Mas se formos a um ginásio, vamos ter um monitor (ou Personal Trainer) que nos diz quais os exercícios que devemos fazer e como. Mas lá está… depende sempre de nós.

Melhorar o SEO de um site é a mesma coisa: Nós podemos fazer as primeiras optimizações e dar apoio nas tarefas que melhoram o SEO do site, mas você é que é o dono do negócio e tem de saber o que é importante para os seus utilizadores.

Por muitas técnicas que possamos usar, as pessoas visitam o seu site porque tem o conteúdo que procuram, seja um artigo técnico, informação sobre um serviço ou um produto com um preço bom! Se o nosso Cliente tiver bons conteúdos o nosso trabalho é mais fácil e imediato e os resultados muito melhores.

Assim, se quer optimizar o seu site para os resultados no Google, ponha-se no lugar do utilizador e pergunte-se se o seu site tem o que procura. Com conteúdos interessantes e relevantes, o SEO do seu site vai melhorar, vai pagar menos por cliques em anúncios de AdWords e vai atingir mais rapidamente os seus objectivos com taxas de conversão mais elevadas. É aqui que entra a Clínica do Site: para dizer quais exercícios deve fazer e como!